top of page
Original.png

ASPECTOS BIOLÓGICOS E PRODUTIVOS DE COPÉPODES MARINHOS UTILIZADOS NA AQUICULTURA

Ebook Acadêmico
Wesley Freitas da Annunciação

ISBN 978-65-5889-505-3

DOI: 10.46898/rfb.

f62309d3-46c5-4d17-8b9f-e75356285fa1

Sinopse

A aquicultura é a área com maior crescimento em nível mundial para produção de proteína animal, sendo que a piscicultura marinha é responsável por cerca de 9% da produção gerada pela maricultura. Porém, os alimentos vivos tradicionalmente utilizados na larvicultura de peixes marinhos, os rotíferos e artêmia, não são capazes de suportar o desenvolvimento adequado de larvas de diversas espécies de peixes, limitando assim a atividade.
Dentro desse cenário os copépodes surgem com grande potencial para preencher uma lacuna e alavancar a produção da piscicultura marinha em todo mundo. A tecnologia de produção de copépodes já é empregada em algumas regiões do mundo, porém várias dificuldades ainda são encontradas, principalmente quando comparamos com a produção de rotíferos e da artêmia. Entre os principais obstáculos para produção de alimentos vivos alternativos em escala comercial está a dificuldade de identificação de espécies com características adequadas para a produção intensiva e a falta de protocolos para otimização da produção.
Esta obra foi elaborada para trazer ao leitor um apanhado de informações técnicas, reunindo fatores nutricionais e biológicos, junto com protocolos de cultivo em laboratório e o levantamento dos principais sistemas de produção, a fim de se criar um conjunto de informações agrupados em um único local, que permita construir uma ideia geral dos aspectos envolvidos e necessários para o cultivo de copépodes marinhos

29 de abril de 2023 00:09:09

Data de submissão:

17 de maio de 2023 21:15:52

Data de publicação:

Gostou? Comente!
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Adicionar avaliação
Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page