top of page

PODER LEGISLATIVO X PODER JUDICIÁRIO: “A NECESSIDADE DA EXIGÊNCIA DE UM NÍVEL DE ESCOLARIDADE AOS REPRESENTANTES DO PODER LEGISLATIVO, ASSIM COMO É EXIGIDO AOS REPRESENTANTES DO PODER JUDICIÁRIO”

Paulo Henrique Dias dos Santos

ISBN: 978-65-991147-3-1
DOI: 10.46898/rfb.9786599114731

Sinopse

A respectiva obra se estampa num contexto nacional de ampla necessidade de modificações na política. Seja por contingencia cultural ou por um comodismo velado dos que compõem o quadro de atores desse gênero social.
Mas, o que vale salientar é que o livro de Paulo Henrique Dias veio para discutir com amplitude a incoerência na exigência de ingresso para cargos legislativos, diante do agravamento profundo na ética política e na qualidade das leis criadas contemporaneamente nas esferas governamentais.
É, com certeza, um trabalho organizado e sistematizado, onde ele expõe com clareza de argumentos a necessidade de mudanças rápidas na Constituição Nacional, em virtude do caos que se instalou no Brasil. As incompatibilidades do homem político e a feitura de leis, essas mesmas que atingem a todos, mas, com maior força respinga nas classes menos favorecidas.

Ao final o autor faz uma proposta legitima, com a finalidade de alterar de forma significativa o comportamento do Poder Legislativo nas três esferas de governança. Leitura aprazível e fundamental para o corpo social brasileiro.

Data de publicação:

18 de janeiro de 2021 16:19:49

Gostou? Comente!
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Adicionar avaliação
Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page