top of page

ANÁLISES SOBRE A PANDEMIA DE COVID 19 EM SEIS PAÍSES

Cassio Floriano Gaia Lobo
Valéria Oliveira da Trindade
Charles Alberto Brito Negrão
Ewerton Carvalho de Souza
Antonio dos Santos Silva

ISBN 978-65-5889-195-6
DOI: 10.46898/rfb.9786558891956

Sinopse

Desde o fim do ano de 2019 a humanidade passou a conviver com uma nova doença viral, que rapidamente se espalhou, a partir do território chinês, seu foco inicial, para os cinco continentes da Terra. Tão rapidamente que em apenas alguns meses tal enfermidade já havia sido levada para praticamente todos os países, levando a um número muito elevado de casos e de mortes, esgotando os diversos sistemas de saúde, e criando muitas crises econômicas, sanitárias, humanitárias, políticas, etc.
Cada país buscou enfrentar a nova situação de uma forma diferente, baseando-se ou não em conhecimentos científicos já existentes e, principalmente, em conhecimentos adquiridos com a própria situação vivenciada em seu território ou em outros países.
Todas as informações sobre casos e óbitos foram sendo disponibilizados ao público mundial através de diversificados meios e mídias. Havendo, então, informações sobre a pandemia de relativo fácil acesso.
Nesta obra se apresenta uma visão do número de casos e óbitos por Covid-19 em seis países (Brasil, China, Nova Zelândia, México, EUA e Canadá), apresentando o avanço da pandemia através de gráficos dessas duas variáveis em relação ao dia epidemiológico, buscando associar suas variações com medidas tomadas ou não pelos governos e a população em si. Também se buscou estabelecer comparações entre esses seis países em termos do enfrentamento à pandemia, através de análises gráficas e de alguns parâmetros comparativos como as taxas de letalidade e de adoecimento da população.

Data de publicação:

20 de novembro de 2021 15:01:44

Gostou? Comente!
Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Kommentare konnten nicht geladen werden
Es gab ein technisches Problem. Verbinde dich erneut oder aktualisiere die Seite.
bottom of page